Crédito Rural

O Banco do Brasil acaba de lançar uma linha de crédito especial para financiamentos de energias renováveis, que se chama BB Agro Energia. A estimativa é que o Banco libere cerca de R$2,5 bilhões somente no ano de 2017 e, este financiamento, será disponibilizado para pessoas físicas, jurídicas e até cooperativas.

O objeto do programa é incentivar a produção de energia limpa e renovável em atividades do agronegócio, possibilitando a implantação de projetos de energia solar fotovoltaica, aerogeradores e até biodigestores. Assim, é possibilitada a autossuficiência na geração de energia elétrica, transferência de tecnologia, manutenção de renda e ampliação dos negócios com o setor agropecuário. Nesse contexto, seguimentos que consomem muita energia, como avicultura, suinocultura ou que possuem sistemas de armazenamento apresentam maior propensão ao financiamento.

Segundo o Banco, esta iniciativa reforça o compromisso com a sustentabilidade, apoiando projetos de geração sustentável de energia elétrica com condições diferenciadas ao agronegócio, reconhecendo o potencial das energias renováveis e da inovação do Agronegócio no Brasil.

 

 

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: