Conheça Sobre o IPTU Verde

Uma boa notícia para os moradores de Belo Horizonte, foi a aprovação do parecer para criação do Programa de Incentivo à Sustentabilidade Urbana, batizada de IPTU Verde. A Proposta foi criada pela Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana da Câmara Municipal.

A criação do IPTU Verde, de autoria do vereador Gabriel (PHS), tramita na Câmara na forma de Projeto de Lei e, de acordo com o texto, terão direito ao benefício aqueles imóveis que receberem o certificado emitido pela Prefeitura de Belo Horizonte, atestando a aplicação de ações de sustentabilidade, como uso de equipamentos economizadores de água, sistemas de aquecimento solar, elevadores com regeneração de energia e geração de energia solar fotovoltaica.

Os descontos variam de  5 a 10%, dependendo da classificação sustentável do imóvel. Para ser concretizado e, de fato, chegar ao bolso do belo-horizontino, o texto terá que seguir alguns trâmites, ser apreciado pelas comissões de Administração Pública e de Orçamento e Finanças, depois ir à votação em Plenário.

%d blogueiros gostam disto: